Dezenas de ideias de tipos de promoções e brincadeiras para atrair mais clientes para seu negócio.

Separamos dezenas de ideias de promoções e brincadeiras divertidas para você aplicar no seu negócio e atrair a atenção de clientes.

Elas vão te ajudar a criar aquela promoção matadora e que com certeza vai aumentar as suas vendas.

Vamos lá?

Principais tipos de promoções e brincadeiras:

AMOSTRA

Consiste em uma miniatura ou pequena porção de um produto;

ANIVERSÁRIO DA LOJA

Ofereça preços ou condições especiais por ocasião do aniversário estabelecimento comercial;

ANIVERSÁRIO DO CLIENTE

Ofereça uma vantagem ou um desconto aos aniversariantes do dia;

APRESENTE UM AMIGO

Ofereça vantagens para incentivar seus clientes a trazerem amigos para comprar na sua loja;

ARRISQUE A SORTE

Desafie seu cliente a tentar a sorte na hora de pagar a conta;

BEXIGA DA SORTE

Coloque várias bexigas penduradas, contendo papéis com porcentagens de descontos;

BOLINHAS DA SORTE

Coloque um grande garrafão de vidro repleto de bolinhas coloridas. Aquele cliente cujo palpite mais se aproximar da quantidade real de bolinhas ganha um prêmio;

BRINDE

É um objeto geralmente de pequeno valor no qual aparece estampado o nome da empresa ou a marca do produto que o está oferecendo;

CONCURSO

Um concurso depende da competição. Alguns tipos de concurso: complete uma frase / escreva um slogan / as cem primeiras cartas que chegarem …;

CASADAS

Na compra de um determinado artigo, você oferece outro como brinde ao cliente;

COOPERADA AMIGA

Faça acordos com outros comerciantes do bairro;

COOPERADA COM FORNECEDORES

Procure fazer acordo com seus principais fornecedores para obter apoio em promoções;

CLIENTES ESPECIAIS

Cadastre-os e ofereça algo a eles;

CUPOM

É um certificado que oferece um desconto no preço de um produto;

CONQUISTE O DESCONTO

Desafie o cliente a fazer algo curioso dentro da loja para ganhar um desconto;

CULTURAL

Associe suas promoções a atividades culturais;

DESCONTOS

Consistem em redução de preços;

DEMONSTRAÇÕES

É através delas que o consumidor tem seu melhor contato com o produto;

DEGUSTAÇÃO

Semelhante à demonstração;

DIA DO PROFISSIONAL

Praticamente todas as profissões são homenageadas em um dia do ano;

DIAS FESTIVOS

Não deixe de aproveitar as tradicionais datas que são comemoradas por todos;

EMBALAGEM ECONÔMICA

Faça lotes dos mesmos artigos em quantidades que atraiam os clientes;

ESTAÇÕES DO ANO

Aproveite as estações do ano para fazer promoções especiais;

ECOLÓGICAS

Aproveite esse movimento mundial para realizar promoções;

ESPORTIVAS

Da mesma forma que a promoção CULTURAL;

ENTREGA GRÁTIS

Ofereça ao cliente a entrega gratuita;

FEIRAS

Excelente oportunidade de se colocar o consumidor em contato com seu produto;

FIDELIDADE

Através de fichas, cartelas, selos, tickets ou outros recursos;

FOTO CENÁRIO

Faça um cenário com desenhos de personalidades;

FESTIVAL

Escolha uma linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas;

GRANDE CIRCO

Atrações circenses na frente da loja atraem bastante público para conhecer suas ofertas;

GRÁTIS

Palavra mágica. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo, que não está pagando do outro lado;

GARANTIA

Ofereça garantia para os produtos que você vende;

HORA H

Realize promoções relâmpago;

IDADE

Ofereça descontos ou ofertas especiais para os clientes que tenham determinada idade;

JOGOS DA SORTE

Desafie o cliente a apostar o desconto;

LEVE 3 PAGUE 2

Venda 3 pelo preço de 2;

LEVE AGORA, PAGUE DEPOIS

Comprando agora você só paga em ….

LANÇAMENTOS

Promoções para vender novidades ou produtos recém- chegados;

MÍSTICAS

Coloque na sua loja profissionais que lêem a sorte, jogam tarô, fazem horóscopo etc;

NOVO HORÁRIO

Conquiste uma nova clientela estendendo o horário de funcionamento do seu estabelecimento;

NÚMERO MÁGICO

O cliente de número 100, 1.000, 10.000 que entrar na sua loja ganha um prêmio;

OFERTA DO DIA

Escolha um produto ou um artigo e coloque-o em oferta nesse dia;

ORÇAMENTO GRÁTIS

Este é um serviço que ajuda muito na conquista de clientes;

ORÇAMENTO MAIS BAIXO

Cubra a oferta do seu concorrente;

OPORTUNIDADE

Fique atento ao que se passa ao seu redor (no bairro, na cidade, no país e no mundo);

PAINEL DE TROCAS

Coloque um quadro de cortiça para os clientes afixarem pequenos anúncios;

PRÊMIOS

Vantagens ou presentes concedidos ao consumidor;

PAGAMENTO PARCELADO

Facilitar o pagamento em parcelas para o cliente;

PERSONALIDADES

Contrate personalidades para atrair público para sua loja;

PARQUE DE DIVERSÕES

Atrações de parques de diversões podem ser instaladas na sua loja;

QUADRA DE ASES

Associe jogos de cartas a descontos ou vantagens e jogue com o cliente;

ROLETA DA SORTE

Na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional;

SOLIDARIEDADE

Realize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade;

SERVIÇO ESPECIAL

Ofereça serviços adicionais aos seus clientes;

SALÕES

Semelhantes às Feiras;

SELOS

O consumidor coleciona selos ou embalagens para serem trocados por um prêmio;

SORTEIO

O que conta é o fator sorte. Você estabelece um prêmio para ser sorteado entre os clientes;

TRENZINHO DA ALEGRIA

Utilize um jipe com alguns vagões coloridos para transportar as pessoas gratuitamente até sua loja;

VALE-BRINDE

É uma pequena peça que é colocada junto ou na própria embalagem de um produto;

VELHO X NOVO

Ofereça um desconto ou outra vantagem aos clientes que trouxerem o produto antigo e levarem o novo;

VOLUME

Estabeleça um determinado valor e ofereça brindes ou vantagens nas compras acima deste valor.

E ai, gostou das promoções e brincadeiras? 😉

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