Dezenas de ideias de tipos de promoções e brincadeiras para atrair mais clientes para seu negócio.
Separamos dezenas de ideias de promoções e brincadeiras divertidas para você aplicar no seu negócio e atrair a atenção de clientes.
Elas vão te ajudar a criar aquela promoção matadora e que com certeza vai aumentar as suas vendas.
Vamos lá?
Principais tipos de promoções e brincadeiras:
AMOSTRA
Consiste em uma miniatura ou pequena porção de um produto;
ANIVERSÁRIO DA LOJA
Ofereça preços ou condições especiais por ocasião do aniversário estabelecimento comercial;
ANIVERSÁRIO DO CLIENTE
Ofereça uma vantagem ou um desconto aos aniversariantes do dia;
APRESENTE UM AMIGO
Ofereça vantagens para incentivar seus clientes a trazerem amigos para comprar na sua loja;
ARRISQUE A SORTE
Desafie seu cliente a tentar a sorte na hora de pagar a conta;
BEXIGA DA SORTE
Coloque várias bexigas penduradas, contendo papéis com porcentagens de descontos;
BOLINHAS DA SORTE
Coloque um grande garrafão de vidro repleto de bolinhas coloridas. Aquele cliente cujo palpite mais se aproximar da quantidade real de bolinhas ganha um prêmio;
BRINDE
É um objeto geralmente de pequeno valor no qual aparece estampado o nome da empresa ou a marca do produto que o está oferecendo;
CONCURSO
Um concurso depende da competição. Alguns tipos de concurso: complete uma frase / escreva um slogan / as cem primeiras cartas que chegarem …;
CASADAS
Na compra de um determinado artigo, você oferece outro como brinde ao cliente;
COOPERADA AMIGA
Faça acordos com outros comerciantes do bairro;
COOPERADA COM FORNECEDORES
Procure fazer acordo com seus principais fornecedores para obter apoio em promoções;
CLIENTES ESPECIAIS
Cadastre-os e ofereça algo a eles;
CUPOM
É um certificado que oferece um desconto no preço de um produto;
CONQUISTE O DESCONTO
Desafie o cliente a fazer algo curioso dentro da loja para ganhar um desconto;
CULTURAL
Associe suas promoções a atividades culturais;
DESCONTOS
Consistem em redução de preços;
DEMONSTRAÇÕES
É através delas que o consumidor tem seu melhor contato com o produto;
DEGUSTAÇÃO
Semelhante à demonstração;
DIA DO PROFISSIONAL
Praticamente todas as profissões são homenageadas em um dia do ano;
DIAS FESTIVOS
Não deixe de aproveitar as tradicionais datas que são comemoradas por todos;
EMBALAGEM ECONÔMICA
Faça lotes dos mesmos artigos em quantidades que atraiam os clientes;
ESTAÇÕES DO ANO
Aproveite as estações do ano para fazer promoções especiais;
ECOLÓGICAS
Aproveite esse movimento mundial para realizar promoções;
ESPORTIVAS
Da mesma forma que a promoção CULTURAL;
ENTREGA GRÁTIS
Ofereça ao cliente a entrega gratuita;
FEIRAS
Excelente oportunidade de se colocar o consumidor em contato com seu produto;
FIDELIDADE
Através de fichas, cartelas, selos, tickets ou outros recursos;
FOTO CENÁRIO
Faça um cenário com desenhos de personalidades;
FESTIVAL
Escolha uma linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas;
GRANDE CIRCO
Atrações circenses na frente da loja atraem bastante público para conhecer suas ofertas;
GRÁTIS
Palavra mágica. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo, que não está pagando do outro lado;
GARANTIA
Ofereça garantia para os produtos que você vende;
HORA H
Realize promoções relâmpago;
IDADE
Ofereça descontos ou ofertas especiais para os clientes que tenham determinada idade;
JOGOS DA SORTE
Desafie o cliente a apostar o desconto;
LEVE 3 PAGUE 2
Venda 3 pelo preço de 2;
LEVE AGORA, PAGUE DEPOIS
Comprando agora você só paga em ….
LANÇAMENTOS
Promoções para vender novidades ou produtos recém- chegados;
MÍSTICAS
Coloque na sua loja profissionais que lêem a sorte, jogam tarô, fazem horóscopo etc;
NOVO HORÁRIO
Conquiste uma nova clientela estendendo o horário de funcionamento do seu estabelecimento;
NÚMERO MÁGICO
O cliente de número 100, 1.000, 10.000 que entrar na sua loja ganha um prêmio;
OFERTA DO DIA
Escolha um produto ou um artigo e coloque-o em oferta nesse dia;
ORÇAMENTO GRÁTIS
Este é um serviço que ajuda muito na conquista de clientes;
ORÇAMENTO MAIS BAIXO
Cubra a oferta do seu concorrente;
OPORTUNIDADE
Fique atento ao que se passa ao seu redor (no bairro, na cidade, no país e no mundo);
PAINEL DE TROCAS
Coloque um quadro de cortiça para os clientes afixarem pequenos anúncios;
PRÊMIOS
Vantagens ou presentes concedidos ao consumidor;
PAGAMENTO PARCELADO
Facilitar o pagamento em parcelas para o cliente;
PERSONALIDADES
Contrate personalidades para atrair público para sua loja;
PARQUE DE DIVERSÕES
Atrações de parques de diversões podem ser instaladas na sua loja;
QUADRA DE ASES
Associe jogos de cartas a descontos ou vantagens e jogue com o cliente;
ROLETA DA SORTE
Na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional;
SOLIDARIEDADE
Realize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade;
SERVIÇO ESPECIAL
Ofereça serviços adicionais aos seus clientes;
SALÕES
Semelhantes às Feiras;
SELOS
O consumidor coleciona selos ou embalagens para serem trocados por um prêmio;
SORTEIO
O que conta é o fator sorte. Você estabelece um prêmio para ser sorteado entre os clientes;
TRENZINHO DA ALEGRIA
Utilize um jipe com alguns vagões coloridos para transportar as pessoas gratuitamente até sua loja;
VALE-BRINDE
É uma pequena peça que é colocada junto ou na própria embalagem de um produto;
VELHO X NOVO
Ofereça um desconto ou outra vantagem aos clientes que trouxerem o produto antigo e levarem o novo;
VOLUME
Estabeleça um determinado valor e ofereça brindes ou vantagens nas compras acima deste valor.
E ai, gostou das promoções e brincadeiras? 😉
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