Confira esse pequeno dicionário de marketing digital com os termos mais usados

CMS – Sistema Gerenciador de Conteúdo (em inglês Content Management System). É um sistema especifico em que o usuário pode gerenciar o conteúdo de um determinado site, sem ter conhecimentos em códigos e linguagens de programação.

Conversão – Realização de uma determinada ação desejada. Ex: Venda, preenchimento de formulário, pedido de orçamento.

CPC – Custo por Clique.

CPL – Custo por Lead.

CPV – Custo por Venda.

Domínio – É o nome de registro do seu site.

E-mail Marketing – Ferramenta de Marketing Digital em que usa o e-mail como canal de comunicação com leads e clientes.

FTP – File Transfer Protocol – Protocolo de Transferência de Dados, muito usado para “subir” sites para a hospedagem.

Host – Nome também dado ao servidor de hospedagem

Landing Page – Pagina de que o visitante chega ao site quando clica em uma propaganda ou link de divulgação.

Lead – Pessoa que deixou algum dado pessoal, como e-mail ou telefone se tornando um potencial cliente para a empresa.

Squeeze Page – É uma espécie de landing page focada na captação de algum dado pessoal do visitante, como e-mail por exemplo.

Webnário – Seria um seminário transmitido pela internet. O conteúdo pode ser transmitido online ou gravado. Alguns exemplos de webnarios seriam aulas, palestras ou algum tipo de debate.

WordPress – Plataforma de criação de blogs, muito usada também para criação de websites e lojas virtuais.