A Secretaria de Estadual da Educação decidiu atualizar a rede de computadores das escolas estaduais. Por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), acaba de publicar no Diário Oficial do Estado a abertura de processo para compra de 15 mil novos computadores destinados às escolas da rede estadual.

O pregão será realizado em 29 de fevereiro. Os 15 mil novos computadores, destinados ao ensino de Informática, terão monitor LCD de 15 polegadas, além de configuração bastante avançada (2GB de memória RAM, disco rígido com, no mínimo, 120GB e gravador de CD e DVD), podendo servir aos alunos de forma bastante eficiente por um longo período.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação do município, para ampliar a qualidade da educação é imprescindível oferecer boas condições para alunos, modernizar as unidades e aprimorar o ensino.

O investimento da Secretaria no pacote de compra dos 15 mil computadores está estimado em 22 milhões de reais, e prevê ainda a instalação e a manutenção dos equipamentos nas escolas.

FONTE: IDG Now!