Início » Facebook ativará timeline para todos os perfis

Facebook ativará timeline para todos os perfis

Imagem Divulgação

Após um período de adaptação, o Facebook migrará automaticamente todos os perfis da rede para o novo formato da timeline, a partir desta sexta-feira (30).

Entre as novidades, a nova interface agrega todos os conteúdos compartilhados pelo usuário divididos de acordo com seu ano de publicação. Além disso, ela permite o uso de novos apps, como os do Spotify  e da Netflix.

A timeline começou a ser implementada pelo Facebook no começo de dezembro de 2011 e a Nova Zelândia foi o primeiro país a receber o recurso.

No entanto, a timeline recebeu muitas críticas dos usuários. Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, 70% dos usuários não curtiram o novo formato do perfil.

Porém, parece que o Facebook está conseguindo reverter esse quadro. O lançamento da timeline para empresas foi recebido com bastante entusiasmo e atingiu oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, que fizeram a mudança para o novo formato dez dias após a mudança ter sido anunciada.

A pretensão do Facebook é manter os usuários engajados dentro da plataforma. Assim, não será preciso sair da rede social caso o usuário queira ouvir uma música, ver um filme ou acompanhar notícias sobre uma determinada marca.

[Atualização em 30/03 às 10h27: A timeline do Facebook será implementada ao longo do dia para todos os usuários que ainda não a ativaram. Vale ressaltar que o Facebook não dará mais a opção de retornar ao perfil antigo, portanto não instalem software ou aceitem aplicativos que afirmem restaurar o visual antigo da rede social, pois pode se tratar de vírus.]

Via: Olhar Digital

 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE