Imagem Divulgação

Após um período de adaptação, o Facebook migrará automaticamente todos os perfis da rede para o novo formato da timeline, a partir desta sexta-feira (30).

Entre as novidades, a nova interface agrega todos os conteúdos compartilhados pelo usuário divididos de acordo com seu ano de publicação. Além disso, ela permite o uso de novos apps, como os do Spotify  e da Netflix.

A timeline começou a ser implementada pelo Facebook no começo de dezembro de 2011 e a Nova Zelândia foi o primeiro país a receber o recurso.

No entanto, a timeline recebeu muitas críticas dos usuários. Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, 70% dos usuários não curtiram o novo formato do perfil.

Porém, parece que o Facebook está conseguindo reverter esse quadro. O lançamento da timeline para empresas foi recebido com bastante entusiasmo e atingiu oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, que fizeram a mudança para o novo formato dez dias após a mudança ter sido anunciada.

A pretensão do Facebook é manter os usuários engajados dentro da plataforma. Assim, não será preciso sair da rede social caso o usuário queira ouvir uma música, ver um filme ou acompanhar notícias sobre uma determinada marca.

[Atualização em 30/03 às 10h27: A timeline do Facebook será implementada ao longo do dia para todos os usuários que ainda não a ativaram. Vale ressaltar que o Facebook não dará mais a opção de retornar ao perfil antigo, portanto não instalem software ou aceitem aplicativos que afirmem restaurar o visual antigo da rede social, pois pode se tratar de vírus.]

Via: Olhar Digital