YouTube: mais de 3,5 bilhões de vídeos são assistidos diariamente

Média aumentou 500 milhões em seis meses. Agora, serviço se prepara para oferecer conteúdo exclusivo em mais de 100 novos canais.

Mais de 3,5 bilhões de vídeos são vistos diariamente no YouTube. A informação vem do vice-presidente global do serviço, Lucas Watson, que divulgou os dados durante uma apresentação na Monaco Media Forum, de acordo com o GigaOM.

O número mostra um crescimento de 500 milhões de vídeos vistos diariamente em seis meses, quando foram divulgados os últimos dados pelo YouTube. Em maio deste ano, quando o serviço completou seis anos, a média diária era de 3 bilhões de vídeos acessados.

O crescimento do serviço é muito grande principalmente fora dos Estados Unidos. Atualmente, o YouTube tem 800 milhões de visitantes únicos por mês, e mais da metade deles vem de países que não falam inglês.

O YouTube segue tentando ampliar ainda mais o seu público. O serviço começará a oferecer conteúdo próprio a partir do fim do ano, quando começarão a entrar no ar mais de 100 canais com vídeos criados exclusivamente para o YouTube.

 

Fonte: Olhar Digital