Facebook lança Workplace para concorrer com o Linkedin e Slack

O Facebook percebeu que, assim como ele mantém as pessoas conectadas com amigos e familiares, ele pode fazer o mesmo com colegas de trabalho. A partir daí, eles começaram a testar uma versão do Facebook para o local de trabalho com algumas organizações há mais de um ano. O Facebook at Work, usado por mais de mil organizações em todo o mundo, a partir de hoje, passa a chamar Workplace. Os cinco principais países que utilizam o serviço são: Índia, EUA, Noruega, Reino Unido e França.

“Estamos animados com o progresso que fizemos e o nível de adoção e engajamento que estamos tendo. A partir de agora, o Workplace está disponível para qualquer empresa ou organização que queira usá-lo”, afirmou a companhia em seu blog.

facebook workplace app

Grandes empresas como Danone, Starbucks e Booking.com, organizações sem fins lucrativos internacionais, como a Oxfam, e os líderes regionais, como YES Bank, da Índia e da Agência de Tecnologia Governo de Singapura, já adotaram a ferramenta. As pessoas trabalham de maneiras diferentes, em todo o mundo, e a missão do Workplace é ajudá-los a permanecerem conectados.

As empresas terão que pagar uma assinatura por cada funcionário para usar a plataforma. O valor varia entre um e três dólares e depende do porte da empresa (empresas com mais funcionários pagam menos por cada um). O Slack, um forte competidor, cobra cerca de sete dólares por cada funcionário.

“Trouxemos o melhor do Facebook para o Workplace”. Desde a infraestrutura básica, como feed de notícias e a capacidade de criar e compartilhar conteúdos em grupos através do chat. Outros recursos como o Live, reações, buscas e trending posts também estão disponíveis na ferramenta.

facebook workplace

Hoje também foi lançado o Multi Company Groups, espaço compartilhado que permite aos funcionários de diferentes organizações trabalharem em conjunto. Este recurso será lançando para todos os clientes nas próximas semanas.

Via Startupi

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar