Início » Tecnologia » Facebook planeja lançar novo tipo de serviço de e-mail

Facebook planeja lançar novo tipo de serviço de e-mail

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou hoje a integração de uma nova plataforma de mensagens que deve melhorar a comunicação entre usuários da maior rede social do mundo. De acordo com o executivo, a nova geração do gerenciador incluirá endereços de e-mail facebook.com e “chat”.

Classificado como um sistema de mensagem “convergente”, que gerencia com perfeição as mensagens através de todas as formas que as pessoas querem utilizar, o serviço de mensagens combina chat, mensagens de texto e outras ferramentas de conversação em tempo real com o e-mail tradicional.

Para Zuckenberg, o formato do e-mail atual se perde entre os jovens internauras. “O e-mail é demasiado chato. Há um campo de assunto, uma saudação formal. Os adolescentes estão usando o SMS e mensagens instantâneas porque é muito mais simples”.

Ele também aproveitou para falar especificamente os rumores do novo sistemas ser um “Gmail-killer”, em português, “Assassino do Gmail”. “Eu acho o Gmail é um bom produto”, disse Zuckerberg. Mas novamente, ele voltou a dizer que as as gerações futuras estão usando cada vez menos esse tipo de serviço.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários. A empresa revelou que 350 milhões de pessoas utilizam o sistema de mensagens do Facebook, trocando cerca de 4 bilhões de recados por dia.

Via Google Discovery

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE