iPad 2 pode chegar em fevereiro de 2011

iPad 2
iPad 2

Nova geração do tablet da Apple deve incorporar cinco melhorias em relação à primeira geração

São Paulo – A segunda geração do iPad pode chegar antes do que se especulava até agora. Citando fontes de fábricas de componentes taiwanesas, o site DigiTimes afirma que o iPad 2, como vem sendo chamado, pode ser lançado até o fim de fevereiro de 2011.

Conforme o site, a fábrica da Foxconn, fornecedora da Apple, teria sido notificada para enviar uma remessa inicial de 400 a 600 mil unidades do iPad 2 dentro dos próximos 100 dias. Oficialmente, a Foxconn não comentou o assunto.

Ainda de acordo com o DigiTimes, a Apple originalmente planejava iniciar a produção em massa em janeiro, mas como o firmware do dispositivo ainda está em testes, teria mudado o cronograma para fevereiro.

Segundo informações divulgadas recentemente pelo jornal chinês Economy Daily News, a segunda geração do iPad deve ter pelo menos cinco melhorias em relação à primeira. Alguns recursos presentes no iPhone 4 e nos últimos modelos do iPod touch, como câmera para videochamada, tela Retina Display e giroscópio de três eixos, deverão ser incorporados, segundo a publicação. Outras novidades seriam uma porta USB e uma melhor mobilidade, já que o novo tablet seria mais fino e mais leve.

Fonte: Exame