Início » Marketing » Os desafios do marketing na internet

Os desafios do marketing na internet

Idéias / Marketing

Empresas enfrentam muitos desafios quando se trata de marketing na internet.

Com a velocidade das mudanças na WEB vemos a cada dia surgir uma quantidade enorme de fornecedores de serviços de marketing on-line, novas ferramentas, aplicativos e plataformas. Com isso fica muito difícil para as empresas traçarem estratégias que acompanhem esta evolução.

Para criar uma ação em Marketing Digital é preciso inicialmente traçar uma estratégia bem definida antes de partir para a implementação.

Primeiramente é necessário entender o comportamento do seu público-alvo e as suas necessidades, explorar os seus diferenciais e analisar os seus concorrentes.

Depois de ter considerado a sua concorrência, o seu cliente e sua marca, é hora de determinar quais os canais de marketing on-line que você usará.

Um fator importante no desenvolvimento de uma estratégia de marketing na Internet é avaliar o seu próprio site institucional e garantir que ele seja intuitivo, fácil de navegar e entender, que tenha uma comunicação clara e que seja amigável aos motores de busca.

Ser amigável aos motores de busca significa ser construído para ser facilmente identificado e indexado pelos sites de buscas como o Google, com o intuito de que o site apareça nas primeiras posições no resultado de pesquisas por palavras-chaves.

Atualmente, tão importante quanto estar presente nas primeiras páginas das pesquisas está a interação direta com seu público por meio das mídias sociais.

Redes sociais como Twitter, Facebook e Google+, além de blogs, fóruns, notícias e vídeos são apenas alguns exemplos de canais de comunicação on-line.

A empresa que deseja desenvolver uma estratégia de Marketing Digital deve avaliar quais as mídias mais adequadas ao perfil do seu público-alvo e quais já são utilizadas pelos seus concorrentes.

As ações de Marketing Digital também envolvem metas, métricas e acompanhamento analítico de resultados.

Traçar uma estratégia de Marketing Digital não é tarefa fácil e demanda esforços, dedicação e foco.

A Lemonblue Marketing Digital, pode ajudar a sua empresa a se preparar e a gerar resultados na internet.

Via Administradores

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE