Quase definitivo: iPhone 5 em outubro

Imagens

Sprint anuncia que passará a oferecer aparelho, e dá a data

Nada de setembro. Agora, a data mais provável para a chegada do iPhone 5 é em meados de outubro. A nova data surgiu a partir de um comunicado da Sprint – uma das operadoras de telefonia celular nos Estados Unidos. A Sprint anunciou ontem, terça-feira, que passará a oferecer o iPhone 5 a seus clientes na metade de outubro. Com isso, a operadora colocou mais luz sobre a data de chegada do novo modelo às lojas. Até agora, as maiores apostas giravam em torno de uma data ainda em setembro.

A Sprint junta-se agora à AT&T e à Verizon – que já ofereciam o telefone da Apple. A Sprint é a terceira maior operadora de telefonia celular dos Estados Unidos, mas vem perdendo espaço no mercado nos últimos tempos. Os executivos da companhia esperam que, a partir do acordo com a Apple, a empresa ganhe mais força no mercado.

Detalhe: ao contrário do que muitos especulavam, o novo iPhone não deve oferecer capacidade de conexão a redes 4G, apenas ao GSM e ao CDMA, a exemplo do que já acontece com o atual modelo. A diferença é que talvez não mais existam aparelhos distintos, ou seja, o novo iPhone deve ser híbrido e será capaz de operar nos dois padrões.

Fonte: OlharDigital