Recurso libera chamadas Skype-Facebook

O Skype anunciou, hoje, um novo recurso que permite aos usuários do software de videochamadas fazer ligações diretamente para contatos do Facebook.

O recurso está disponível na versão 5.4 do Skype para Mac e 5.7 para Windows, ambas ainda em fase beta. Para explorar a característica, o usuário deve abrir seu Skype e fazer login tanto com sua conta do software de VoIP quanto com sua conta do Facebook.

Ao fazer o login duplo, o Skype exibirá todos os contatos que o usuário possui no Facebook. Então, basta clicar no nome de um contato que esteja online no Facebook para iniciar uma videochamada.

O processo contrário não é possível, ou seja, a partir do Facebook não é permitido ver quais contatos do Skype estão online e iniciar uma videochamada para eles.

Antes do recurso anunciado hoje, já era possível fazer videochamadas de Facebook para Facebook, desde que ambos usuários da rede social tenham um plugin do Skype instalado no browser em que acessa a rede.

O recurso de videochamada entre Skype e Facebook é uma resposta destas empresas ao serviço Hangout, disponível no Google Plus. No Hangout, é possível fazer chamadas de vídeo e voz diretamente entre contatos do Plus, com a vantagem da rede social do Google liberar videoconferências com múltiplos usuários.

No caso do Facebook, é possível realizar chamadas apenas entre dois usuários ao mesmo tempo.

 

 

Fonte: Info