Instalado dentro do Sarkanniemi Adventure, a Angry Birds Land conta com doze atrações que carregam a temática do game dos pássaros raivosos. Além de brinquedos, o espaço conta com praça de alimentação e lojas.

A iniciativa faz parte da estratégia da Rovio de transferir seus personagens para outros segmentos além do mundo dos games – e lucrar com isso.

Ainda neste ano, a empresa deve lançar a primeira temporada do desenho animado inspirado no game. Inicialmente, 52 episódios, cada um com duração entre 2min30 e 3 minutos, devem ser ofertados.

De acordo com o diretor de animação da Rovio, Nick Dorra, o objetivo é disponibilizar os vídeos para diferentes plataformas. “Nós queremos estar em todas as telas”, afirmou ele.

Além da série de desenhos animados, a Rovio também trabalha na criação de um longa metragem, para ser lançado em 2013 ou 2014.

Com isso, a empresa espera copiar o modelo de negócios de gigantes como a Disney, que faturam tanto com bilheteria (ou venda de apps no caso da Rovio) quanto com a venda de produtos licenciados.