A Rovio, produtora do game Angry Birds, abriu as portas de seu primeiro parque temático inspirado no game para tablets, smartphones, Facebook etc, em Tampere, no sudoeste da Finlândia.
Instalado dentro do Sarkanniemi Adventure, a Angry Birds Land conta com doze atrações que carregam a temática do game dos pássaros raivosos. Além de brinquedos, o espaço conta com praça de alimentação e lojas.
A iniciativa faz parte da estratégia da Rovio de transferir seus personagens para outros segmentos além do mundo dos games – e lucrar com isso.
Ainda neste ano, a empresa deve lançar a primeira temporada do desenho animado inspirado no game. Inicialmente, 52 episódios, cada um com duração entre 2min30 e 3 minutos, devem ser ofertados.
De acordo com o diretor de animação da Rovio, Nick Dorra, o objetivo é disponibilizar os vídeos para diferentes plataformas. “Nós queremos estar em todas as telas”, afirmou ele.
Além da série de desenhos animados, a Rovio também trabalha na criação de um longa metragem, para ser lançado em 2013 ou 2014.
Com isso, a empresa espera copiar o modelo de negócios de gigantes como a Disney, que faturam tanto com bilheteria (ou venda de apps no caso da Rovio) quanto com a venda de produtos licenciados.