Com um plano bem definido um site institucional faz uma grande diferença para a sua empresa na internet
Em primeiro lugar, site institucional é aquele que faz a divulgação da empresa ou do profissional sem o envolvimento direto de transações financeiras.
Entretanto, um site institucional não deve ser apenas um simples portfólio ou folder on-line. É preciso estruturar o conteúdo com foco no público-alvo e segundo as normas de usabilidade e acessibilidade.
A informação elaborada após estudos estratégicos do negócio é um dos fatores decisivos para se criar valor junto aos usuários e clientes. Para isso, precisão, clareza e inovação são requisitos essenciais.
E lembre-se: o design sempre é o complemento dos conteúdos, não o contrário!
Solidez e reconhecimento da marca são as chaves do sucesso
Geralmente os clientes se preocupam somente com a divulgação dos seus produtos ou serviços e em como originar vendas. Investem em propagandas, anúncios e spams. E muitas vezes não obtêm resultados satisfatórios. Por quê?
Simples! Todos esses esforços são inúteis sem uma marca forte, bem aceita e reconhecida.
Segundo modelos de RSI (Retorno sobre Investimentos), a primeira tarefa a ser cumprida para o crescimento do negócio é a solidificação da marca.
É fato: marca desconhecidas tendem a vender menos, devido a fatores como:
- Insegurança do consumidor;
- Ligação entre o desconhecimento da marca e baixa qualidade;
- Fidelidade às outras marcas amplamente divulgadas;
- Marca incompatível ao tipo de negócio.
Divulgação correta, retorno na certa!
O site institucional com o conteúdo bem elaborado, compatível com os visitantes, aplicado de maneira a ser corretamente indexado pelos buscadores – essa etapa depende também desenvolvimento da codificação das páginas sendo os padrões web – e agregado em uma identidade visual compatível possui valor real.
E com uma publicidade adequada, por meio das redes sociais, newsletters autorizados e banners em sites de grande visibilidade, haverá o contato, a interação e a contratação.
Pode ter certeza 🙂
Veja também…