Início » Dicas » Sites institucionais geram retorno sobre o investimento

Sites institucionais geram retorno sobre o investimento

Sites institucionais

Com um plano bem definido um site institucional faz uma grande diferença para a sua empresa na internet

Em primeiro lugar, site institucional é aquele que faz a divulgação da empresa ou do profissional sem o envolvimento direto de transações financeiras.

Entretanto, um site institucional não deve ser apenas um simples portfólio ou folder on-line. É preciso estruturar o conteúdo com foco no público-alvo e segundo as normas de usabilidade e acessibilidade.

A informação elaborada após estudos estratégicos do negócio é um dos fatores decisivos para se criar valor junto aos usuários e clientes. Para isso, precisão, clareza e inovação são requisitos essenciais.

E lembre-se: o design sempre é o complemento dos conteúdos, não o contrário!

Solidez e reconhecimento da marca são as chaves do sucesso

Geralmente os clientes se preocupam somente com a divulgação dos seus produtos ou serviços e em como originar vendas. Investem em propagandas, anúncios e spams. E muitas vezes não obtêm resultados satisfatórios. Por quê?

Simples! Todos esses esforços são inúteis sem uma marca forte, bem aceita e reconhecida.

Segundo modelos de RSI (Retorno sobre Investimentos), a primeira tarefa a ser cumprida para o crescimento do negócio é a solidificação da marca.

É fato: marca desconhecidas tendem a vender menos, devido a fatores como:

  • Insegurança do consumidor;
  • Ligação entre o desconhecimento da marca e baixa qualidade;
  • Fidelidade às outras marcas amplamente divulgadas;
  • Marca incompatível ao tipo de negócio.

Divulgação correta, retorno na certa!

O site institucional com o conteúdo bem elaborado, compatível com os visitantes, aplicado de maneira a ser corretamente indexado pelos buscadores – essa etapa depende também desenvolvimento da codificação das páginas sendo os padrões web – e agregado em uma identidade visual compatível possui valor real.

E com uma publicidade adequada, por meio das redes sociais, newsletters autorizados e banners em sites de grande visibilidade, haverá o contato, a interação e a contratação.

Pode ter certeza 🙂

Veja também Os 10 principais fatores influenciadores da credibilidade de um site

Compartilhe...

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest

Veja também...