Sites institucionais geram retorno sobre o investimento

Sites institucionais

Com um plano bem definido um site institucional faz uma grande diferença para a sua empresa na internet

Em primeiro lugar, site institucional é aquele que faz a divulgação da empresa ou do profissional sem o envolvimento direto de transações financeiras.

Entretanto, um site institucional não deve ser apenas um simples portfólio ou folder on-line. É preciso estruturar o conteúdo com foco no público-alvo e segundo as normas de usabilidade e acessibilidade.

A informação elaborada após estudos estratégicos do negócio é um dos fatores decisivos para se criar valor junto aos usuários e clientes. Para isso, precisão, clareza e inovação são requisitos essenciais.

E lembre-se: o design sempre é o complemento dos conteúdos, não o contrário!

Solidez e reconhecimento da marca são as chaves do sucesso

Geralmente os clientes se preocupam somente com a divulgação dos seus produtos ou serviços e em como originar vendas. Investem em propagandas, anúncios e spams. E muitas vezes não obtêm resultados satisfatórios. Por quê?

Simples! Todos esses esforços são inúteis sem uma marca forte, bem aceita e reconhecida.

Segundo modelos de RSI (Retorno sobre Investimentos), a primeira tarefa a ser cumprida para o crescimento do negócio é a solidificação da marca.

É fato: marca desconhecidas tendem a vender menos, devido a fatores como:

  • Insegurança do consumidor;
  • Ligação entre o desconhecimento da marca e baixa qualidade;
  • Fidelidade às outras marcas amplamente divulgadas;
  • Marca incompatível ao tipo de negócio.

Divulgação correta, retorno na certa!

O site institucional com o conteúdo bem elaborado, compatível com os visitantes, aplicado de maneira a ser corretamente indexado pelos buscadores – essa etapa depende também desenvolvimento da codificação das páginas sendo os padrões web – e agregado em uma identidade visual compatível possui valor real.

E com uma publicidade adequada, por meio das redes sociais, newsletters autorizados e banners em sites de grande visibilidade, haverá o contato, a interação e a contratação.

Pode ter certeza 🙂

Veja também Os 10 principais fatores influenciadores da credibilidade de um site