Tablets com Windows 8 devem ser revelados dia 18

Imagem Divulgação

Após meses de expectativas em torno dos tablets com sistema Windows 8, a Microsoft está prestes a revelar seus primeiros dispositivos.

A empresa programou um evento para a próxima segunda-feira, 18, em Los Angeles, mas não forneceu detalhes sobre qual assunto trataria.

No entanto, fontes próximas ao assunto revelaram ao site All Things Digital que serão apresentados os primeiros tablets rodando o novo sistema operacional e detalhes de serviços que estarão disponíveis para essa plataforma.

Até o momento a Microsoft já havia demonstrado o Windows 8 rodando em dispositivos móveis com processador ARM, e alguns fabricantes também já revelaram o tipo de hardware que pretendem utilizar. Porém, nenhum desses aparelhos chegou a ser testado por especialistas.

A Microsoft já liberou três versões públicas para testes do Windows 8 para chips Intel e AMD e afirma que pretende finalizar os códigos dentro das próximas semanas.

Quanto ao Windows 8 RT, a versão criada para chips ARM, a empresa confirmou que a expectativa é que as primeiras máquinas com o novo sistema cheguem ao mercado no mesmo momento que as versões para PC, prevista para outubro.

Via: Info 

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar