Telefônica faz parceria com Facebook e Google para pagamento digital

Imagem Divulgação

Telefônica da Espanha anunciou uma parceria com o Facebook,GoogleRIM e Microsoft com o objetivo de implantar uma plataforma de pagamento digital.

Por meio dela, usuários poderão comprar itens virtuais, como acessórios para jogos sociais, apps, programas e serviços, e vincular o pagamento à conta telefônica.

“A Telefônica enxerga a capacidade de pagar bens e serviços digitais por meio da conta de telefone móvel como uma forma essencial de promover o acesso a conteúdos, especialmente em mercados em desenvolvimento onde a penetração do cartão de crédito é baixa”, afirmou a empresa em comunicado.

O novo serviço começará a funcionar de imediato na Europa e deve ser estendido para todos os países onde a empresa opera até o final do ano.

Segundo a Telefônica, a plataforma será significativa na América Latina, onde 60% da população não mantêm contas bancárias.

Ainda segundo a empresa, na Alemanha, 400 mil clientes já utilizam o sistema para fazer o pagamento de bens virtuais.

“Pagamentos móveis são uma parte importante do modelo de negócios da web móvel, mas as opções ainda são restritas para os usuários. Estamos contentes em oferecer esse serviço em parceria com a Telefônica”, afirmou o vice-presidente de parcerias do Facebook, Dan Rose.

Os débitos poderão ser feitos tanto em contas pré quanto pós-pagas da operadora.

Via: Guarulhos Online

Veja também...