Início » Redes Sociais » Twitter é a rede social mais acessada no trabalho, de acordo com pesquisa

Twitter é a rede social mais acessada no trabalho, de acordo com pesquisa

Imagem Divulgação

Estudo sobre hábitos dos internautas também descobriu que o Facebook é mais acessado de casa e o Orkut a partir de lan houses

A E.life, empresa de gestão de redes sociais, realizou um estudo sobre os hábitos e comportamentos dos internautas brasileiros nas mídias sociais, com o objetivo de mostrar como os usuários avaliam e utilizam as redes que acessam. No total, foram 1316 entrevistados no período de novembro de 2011 a fevereiro de 2012.

O resultado revelou, entre outros dados, que 28,3% dos entrevistados dedicam 40 horas ou mais à internet por semana, o que significa quase 6 horas por dia. Também foram identificadas as redes mais usadas pelos brasileiros: Facebook, com 88,9%; o Twitter, com 41%; o MSN, com 34,3%; o Orkut, com 31,7% e o YouTube, com 21,7%.

Quando questionados sobre que atividades praticam na internet, 84,8% disseram que utilizam seu tempo online para acessar as redes sociais e ter conversas virtuais em tempo real. De acordo com 43,1% dos usuários, o principal objetivo deles nas redes, é manter contato com amigos, colegas e parentes.

Também são hábitos comuns dos internautas obter informações de interesse; ler notícias; conhecer pessoas; acessar dados sobre lazer e entretenimento; divulgar conteúdo próprio; pesquisar sobre empresas, produtos e serviços; além de jogos online e fins profissionais.

Perfis

A pesquisa descobriu que existem distinções entre os tipos de usuários das principais redes sociais mais utilizadas, o que resultou em dados curiosos.

No Facebook, a maioria dos usuários acessam a rede de casa (92%) e do desktop (70,2%). Já o Twitter é a rede mais acessada no trabalho (49%), enquanto o Orkut é a plataforma menos acessada via smartphone e notebooks, mas é o site mais visto em lan houses. Por fim, o YouTube é a segunda rede mais acessada no trabalho (40,2%), porém, o uso nas escolas e faculdades é baixo (24,5%).

Se você ficou curioso para ver o estudo completo, clique aqui

Via: Olhar Digital 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE