Estudo sobre hábitos dos internautas também descobriu que o Facebook é mais acessado de casa.
A E.life, empresa de gestão de redes sociais, realizou um estudo sobre os hábitos e comportamentos dos internautas brasileiros nas mídias sociais, com o objetivo de mostrar como os usuários avaliam e utilizam as redes que acessam.
No total, foram 1316 entrevistados no período de novembro de 2011 a fevereiro de 2012.
O resultado revelou, entre outros dados, que 28,3% dos entrevistados dedicam 40 horas ou mais à internet por semana, o que significa quase 6 horas por dia.
Também foram identificadas as redes mais usadas pelos brasileiros: Facebook, com 88,9%; o Twitter, com 41%; o MSN, com 34,3%; o Orkut, com 31,7% e o YouTube, com 21,7%.
Quando questionados sobre que atividades praticam na internet, 84,8% disseram que utilizam seu tempo online para acessar as redes sociais e ter conversas virtuais em tempo real.
De acordo com 43,1% dos usuários, o principal objetivo deles nas redes, é manter contato com amigos, colegas e parentes.
Também são hábitos comuns dos internautas:
- obter informações de interesse;
- ler notícias;
- conhecer pessoas;
- acessar dados sobre lazer e entretenimento;
- divulgar conteúdo próprio;
- pesquisar sobre empresas, produtos e serviços;
- além de jogos online e fins profissionais.
Perfis
A pesquisa descobriu que existem distinções entre os tipos de usuários das principais redes sociais mais utilizadas, o que resultou em dados curiosos.
No Facebook, a maioria dos usuários acessam a rede de casa (92%) e do desktop (70,2%).
Já o Twitter é a rede mais acessada no trabalho (49%), enquanto o Orkut é a plataforma menos acessada via smartphone e notebooks, mas é o site mais visto em lan houses.
Por fim, o YouTube é a segunda rede mais acessada no trabalho (40,2%), porém, o uso nas escolas e faculdades é baixo (24,5%).
Se você ficou curioso para ver o estudo completo, clique aqui.
Via Olhar Digital