Início » Internet » Vírus pode deixar 350 mil Pcs sem internet em julho

Vírus pode deixar 350 mil Pcs sem internet em julho

O FBI anunciou que irá desativar uma grande rede de servidores temporários que poderão afetar a conexão de mais de 350 mil usuários em todo o mundo.

A rede foi descoberta pelo FBI como parte de uma grande trama de servidores focados em pirataria de conteúdos e que terá todos os seus arquivos apagados a partir de 9 de julho.

Os usuários podem checar se seus computadores se incluem nessa listagem por meio de um site criado pela própria polícia federal americana.

A interrupção está ligada à operação “Ghost Click”, que em novembro prendeu seis cidadãos estonianos acusados de fraudes online e responsáveis por infectar milhares de computadores em todo o mundo por meio de um código malicioso chamado “DNS Changer”.

Esse código facilitava a entrada de vírus no sistema do usuário. Segundo o FBI, os crackers utilizaram este meio para manipular e fraudar publicidade na rede, obtendo assim mais de US$ 14 milhões em receitas ilegais.

De acordo com o FBI, mais de 350 mil computadores continuam infectados, sendo 85 mil somente nos Estados Unidos, onde o vírus atingiu até máquinas da NASA.

O FBI ativou um servidor temporário para evitar uma interrupção abrupta entre os computadores infectados. Desta forma, é aconselhável verificar se sua máquina se encontra nessa listagem. Caso positivo, o usuário deve iniciar uma varredura na máquina com a ajuda de um software de segurança e limpar os arquivos antes do dia 9 de julho, quando os servidores serão completamente apagados.

Via Info

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE