Imagem Divulgação

A Microsoft pretende exibir durante a feira de games E3 2012 o novo serviço de música para o console Xbox 360 e que irá substituir o atual Zune player.

O serviço, de codinome Woodstock, será um player integrado a diversas plataformas como o Windows 8, Android, iOS e Xbox 360 e rodará a partir de um browser.

Segundo o site The Verge, o serviço foi descrito como similar ao Spotify e não irá exigir nenhum tipo de plugin para browser e será totalmente integrado ao Facebook, permitindo que contatos criem grupos para playlists e compartilhem músicas.

Outra função, similar ao iTunes Match para verificar combinações, também está sendo testada para permitir aos usuários identificar suas coleções de músicas existentes dentro do serviço.

A expectativa é que a Microsoft apresente uma prévia do serviço durante a E3 2012, que ocorrerá em junho. No entanto, a versão final do Woodstock só deve ser disponibilizada ao final deste ano, após o lançamento dos sistemas Windows 8 e Windows Phone 8, previstos para outubro.

Via: Info