PUBLICIDADE

Início » Notícias » YouTube Dislike: plataforma vai esconder a contagem do “Não Gostei” nos vídeos

YouTube Dislike: plataforma vai esconder a contagem do “Não Gostei” nos vídeos

O YouTube mudou bastante na última década, mas os botões curtir e descurtir permaneceram um componente central da plataforma por muito tempo.

Os botões pretendiam ser uma métrica de leitura rápida de como um vídeo se desempenhava com o público de um criador, mas eles se tornaram controversos nos últimos anos, à medida que bombardear um vídeo com aversões se tornou mais frequente (geralmente por pessoas fora do público-alvo do vídeo), e agora o YouTube está mudando a forma como os “não gostos” aparecem nos vídeos.

Em uma postagem em seu blog oficial, a plataforma disse:

“Estamos tornando a contagem de dislikes privada no YouTube, mas o botão não vai desaparecer. Essa mudança começará a ser implementada gradualmente hoje”.

Seguindo os resultados de experimentos anteriores, o YouTube está começando a ocultar a contagem de dislikes em todos os vídeos, mas você ainda poderá descurtir um vídeo.

O número de dislikes permanecerá visível para a pessoa que enviou o vídeo (por meio do painel do YouTube Studio), mas não será listado publicamente.

“Queremos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, onde os criadores tenham a oportunidade de ter sucesso e se sintam seguros para se expressar”, completou.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Veja também

Assuntos

Buscar notícia

PUBLICIDADE