PUBLICIDADE

Início » Dicas » Por que criar uma página no facebook para sua empresa?

Por que criar uma página no facebook para sua empresa?

Veja neste post como criar uma página no facebook para sua empresa

Que o Facebook é um grande aliado para divulgação de empresas, produtos e serviços, já não é mais novidade para ninguém. O que muita gente ainda não entendeu é porque o Facebook pessoal deve ser diferente do Facebook da empresa, e porque a empresa deve ter página e não perfil.

Mas calma, vou explicar tudo pra você!

Perfil Pessoal no Facebook

Perfil é utilizado para fins pessoais, para conectar você aos seus amigos.

Você deve adicionar os seus amigos, conversar com eles através de chat e mensagens, mostrar o que acontece no seu dia-a-dia e ainda tem um limite máximo de 5.000 amigos.

Mas é importante destacar que para ter uma página, você precisa antes ter um perfil pessoal, pois a sua página fica vinculada a este perfil pessoal.

Página para Empresa no Facebook

As páginas foram criadas para você divulgar o seu negócio.

Diferente do perfil, as pessoas que gostam da sua empresa, produto ou serviço, vão mostrar essa adminiração através de curtidas espontaneamente. Além disso, as pessoas podem seguir as suas notificações de postagens, avaliar a sua empresa e deixar depoimentos para que todos possam ver.

Não há limite de pessoas que possam curtir a sua página, você pode receber bilhões de curtidas 🙂

Mas é importante separar atividades pessoais de atividades profissionais. Um perfil você se conecta com amigos, a página você conecta a sua empresa com clientes e fornecedores.

Na página deve conter conteúdo estratégico para divulgar o seu negócio, e não colocar o seu cachorro, papagaio, tartaruga etc.

Ao misturar sua vida pessoal com a profissional, você corre o risco de perder clientes em potencial, as vezes uma postagem inocente pode incomodar um grupo de clientes e/ou fornecedores, pense nisso!

As páginas também oferecem relatórios muito importantes para entender quem está se conectando com seu negócio. Você terá informações demográficas como idade, localização, sexo, educação, acesso à tecnologia, entre outras opções.

Uma outra dica importante é manter a mesma identidade visual do seu site nos campos de logotipo e capa da página da sua empresa, assim as pessoas não terão dificuldade em identificar que se trata da mesma empresa.

Ok, mas é agora?

Agora que você já sabe a diferença e a importância, basta criar uma página da sua empresa, é só clica no link a seguir > www.facebook.com.

#FicaADica

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Veja também

Assuntos

Buscar notícia

PUBLICIDADE