Você abriu uma loja física, mas as pessoas que visitam só aparecem quando passam pela sua porta, então o que você faz? Faz propaganda para que as pessoas conheçam a sua loja, certo?

Isso acontece também com o seu site, porém as pessoas não passarão na sua porta se não souberem o endereço. Então você precisa divulgar que você existe e onde está.

Você criou o seu site e ele está bem atualizado e objetivo, então está na hora da divulgação do seu site.

Separamos algumas ideias simples e econômicas para te ajudar nessa hora, confira!

Respostas automáticas de e-mail

Utilize sempre um e-mail específico para o seu negócio, nunca utilize um e-mail pessoal.

Todo e-mail tem uma opção de configurar respostas automáticas quando enviado um e-mail, ou seja, quando uma pessoa mandar um e-mail para você ela automaticamente receberá um e-mail automático. Nesta resposta automática você pode convidar a pessoa a visitar o seu site e conhecer mais sobre sua empresa, produtos/serviços.

Assinatura de e-mail

Funciona quase da mesma forma que a resposta automática de e-mail. Utilize a opção disponível no seu e-mail para colocar uma assinatura, com o seu nome, departamento, telefone e endereço do seu site, assim todo email que você enviar irá divulgar o seu site.

Redes Sociais

Hoje em dia a comunicação com o seu cliente está cada vez mais próxima pela existência das redes sociais, o relacionamento e compartilhamento de informações está cada vez mais ágil, por isso as redes sociais se tornaram tão importantes para a divulgação do seu negócio.

Existem diversas redes sociais, mas você poderá inicialmente divulgar nas principais: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, entre outras. É importante que você integre as suas redes sociais com o seu site.

E-mail Marketing

Crie chamadas convidando os seus clientes, amigos e parentes a conhecerem o seu site e envie os convites através de e-mail. Essa opção lhe trará bastante resultado caso os e-mails enviados sejam de pessoas que já conhecem a sua empresa e que desejam receber o seu conteúdo.

Nunca faça os envios para pessoas que você não conhece e que não autorizaram o recebimento dos seus e-mails. Essa prática é ilegal (SPAM) e poderá fazer com que o seu site sai do ar.

Material Impresso

No seu material impresso como cartão de visitas, folder, catálogos, anúncios em jornais, etc, você poderá incluir o endereço do seu site. Desta forma as pessoas que não conhecem a sua empresa poderão ter mais informações no seu site.

SEO

O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca, ou seja, as ferramentas de busca copiam o seu site e guardam as informações para mostrar para as pessoas que buscam informações que tenham a ver com o seu negócio.

A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca, como Google, Yahoo ou Bing da Microsoft.

Os sites criados pela Lemonblue Mkt já tem o SEO para os buscadores. Mas lembre-se, o seu site deve sempre estar com o conteúdo atualizado e completo.

Para melhorar a otimização do seu site, inclua nos seus produtos/serviços, palavras chaves de fácil pesquisa pelo seu cliente, por exemplo: se você vende roupas no seu site, coloque no nome do produto “Roupa Infantil” ou “Roupa para casamentos”, desta forma quando alguém digitar esses termos no google, o seu site poderá aparecer e gerar um contato ou uma venda.

Bons Negócios 🙂